Quase dois mil garotos na faixa de idade entre 12 a 17 anos participaram da Copa de Futebol Show Nordeste 2017, realizada em três municípios sedes: Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas e Dom Basílio. A competição envolveu 51 equipes de futebol de vários estados brasileiros, como Alagoas, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais e várias cidades da Bahia, numa ousada organização da empresa Futebol Show Eventos e Atividades Deportivas em parceria com Rui Sports, e com o apoio das Prefeituras das cidades participantes, secretarias municipais de esportes e Ligas locais.
Também participou da sua organização ex-coordenador Carlão e e o ex-jogador Fernando, ambos do Esporte Cluve Vitória, além do incentivo da Federação Bahiana de Futebol. O evento começou dia 28 de janeiro e encerrou no domingo (5), com as finais da categoria infantil e juvenil, partidas realizadas no Estádio Edilson Pontes, pela manhã, com a equipes CFA Braunão, de Bom Jesus da Lapa e Escolinha União, de Vitória da Conquista, Categoria Sub-15, sagrando-se campeã a primeira que venceu seu adversário pelo placar de 3×1. Pela categoria Juvenil, Sub-17, a campeã foi a Escolinha União, de Vitória da Conquista, que venceu pelo placar de 2×0 a equipe Estrela de Março, de Salvador (Cefap).Também sangrou-se campeã a equipe da Categoria Mirim Sub-13, CFA Brunao que venceu pelo placar de 2×1 o time CFC Laje, do município de Laje, do Recôncavo Baiano.
A Copa de Futebol Show Nordeste 2017 foi organizada da seguinte forma: 20 equipes categoria juvenil (16/17 anos), 20 equipes categoria infantil (14/15 anos) e 11 equipes categoria mirim (12/13 anos). Estiveram presentes durante toda a sua realização observadores técnicos (olheiros) de grandes equipes do futebol nacional, como Fluminense e Vasco da Gama, do Rio de Janeiro; Palmeiras, Guarani e Audax, de São Paulo; além dos dois maiores clubes do futebol baiano, Bahia e Vitória. No sexta-feira (27) aconteceu na Câmara de Vereadores de Livramento o Congresso Técnico, que fez parte do mesmo evento, às 19 horas, participando jogadores e membros das comissões técnicas das equipes.
No encerramento estiveram presentes o prefeito Ricardo Ribeiro, o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Ronilton Carneiro Batata, o diretor de Esportes de Rio de Contas, Olavo Moreira, autoridades, a participação de grande público de torcedores pais e mães dos atletas participantes.