Bahia entra na era tecnológica da TV 100% digital

0
124

A televisão com chuvisco, fantasmas, chiados e programas num tamanho menor que o da tela estão com os dias contados. Isso porque, depois que o sinal digital for definitivamente implantado e o analógico desligado no dia 26 de julho, o sinal da TV aberta passará a apresentar maior qualidade, uma vez que a resolução da imagem irá de 704 x 480 para 1.280 x 720 linhas de pixels.

Em Salvador, as televisões trabalham com os dois sinais desde 2008. São Paulo e Brasília já tiveram o sinal analógico desligado. Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Vitória e Rio serão as próximas capitais a terem transmissão 100% digital.

Além da qualidade da imagem, vários canais transmitidos por sinal analógico, que ocupam a faixa de frequência dos 700 MHz, passarão a ser usados pelas operadoras de telefonia móvel para melhorar o serviço oferecido no território nacional, implantando a tecnologia 4G para os celulares, além de ampliar a cobertura da banda larga, tanto para as áreas centrais quanto para as áreas mais periféricas. (Correio)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui