Bahia terá renovação total no Senado nas eleições deste ano

0

Vinte e dois dos 54 senadores do país cujos mandatos se encerram neste ano não vão disputar um novo mandato nas eleições de 2018. Isso representa 27% do total de 81 senadores. Os senadores têm mandatos de oito anos. Em uma eleição, renovam-se os mandatos de um terço deles (27). Na eleição seguinte, de dois terços (54), como é o caso desta, de 2018.

O levantamento, feito pelo G1, considera os nomes aprovados nas convenções partidárias, que se encerraram no último domingo (5). O registro das candidaturas na Justiça Eleitoral deve ser feito até o dia 15. Mas os partidos podem trocar candidatos até 17 de setembro. O primeiro turno da eleição será em 7 de outubro.

Na Bahia, tanto Lídice da Mata (PSB) como Roberto Muniz (PP) vão ficar de fora da disputa pelo Senado em 2018. Ele, por motivos pessoais. Ela diz ter sido impedida de concorrer, visto que Rui Costa indicou Ângelo Coronel (PSD) para concorrer na sua chapa. “Expressamos o nosso descontentamento com a exclusão de uma mulher na chapa. Chegamos a avaliar a possibilidade de uma candidatura avulsa, porém, entendemos que isso traria muitas dificuldades às demais candidaturas do partido. Diante desse cenário, o PSB decidiu indicar o meu nome para disputar as eleições à Câmara”, disse Lídice, por meio de nota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui