Cassação de Cunha avança na Câmara, mas sem data para votação

0

O parecer pela cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aprovado no Conselho de Ética da Câmara, já foi lido em plenário. O procedimento era necessário para que o caso pudesse ser votado em plenário, onde é preciso o voto de 257 deputados para determinar a perda do mandato do peemedebista.

Agora, cabe ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcar a data para a votação do pedido de cassação, após o prazo de duas sessões. Maia tem afirmado que pautará a votação apenas numa sessão com quórum elevado de deputados. A ideia, segundo o presidente da Câmara, é garantir a presença elevada de deputados para dar legitimidade à decisão.

O presidente da Câmara tem evitado confirmar uma data para a votação do caso e diz que ela só deve ocorrer após a Câmara votar o projeto sobre a renegociação da dívida dos Estados.

Eduardo Cunha é alvo de processo de cassação na Câmara por ter omitido a existência de contas na Suíça em depoimento à CPI da Petrobras. As investigações da Operação Lava Jato ligaram as contas no exterior do peemedebista ao recebimento de propina do esquema de corrupção da Petrobras. (Estadão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui