Com independência, vereador Vinicius Costa atua com destaque na Câmara Municipal

0

O vereador Vinicius Costa é da base de sustentação do governo, mas revela uma postura independente, inclusive, fazendo críticas ao próprio prefeito, seu aliado. Na última sessão da Câmara, ele não poupou críticas à prefeitura por deixar durante seis dias seguidos a população de Matogrosso sem água em suas torneiras por não providenciar a manutenção regular de uma bomba que abastece a rede de distribuição naquela localidade. “Isto não pode nunca acontecer, porque a água é um produto indispensável para o dia a dia e as necessidades da população, seja para o alimento, seja para a higienização da pessoa. Ainda mais por tanto tempo. Isto é desumano e uma grande irresponsabilidade por parte do prefeito”, criticou.

O vereador, que exerce seu primeiro mandato também se destaca por apresentar importantes projetos de lei que não somente são aprovados, como conquista a população. Recentemente, ele conseguiu aprovar projeto de lei que torna obrigatória redução da carga horária de trabalho, sem desconto, nem compensação do tempo não trabalhado, dos servidores públicos municipais que são cuidadores de parentes enfermos. Outro projeto de sua autoria determina o fim do recesso parlamentar no período de 30 de junho e 1º de agosto e alterando o recesso de final de ano para 23 de dezembro a 23 de janeiro.

Na sessão da última semana ele apresentou mais um novo projeto de lei em que obriga o prefeito em reservar, quando da contratação de eventos culturais e artísticos, o percentual de 50% (cinquenta por cento), inclusive, nos valores pagos, de artistas locais. Isto significa que o poder executivo municipal fica obrigado, quando promover contratação de artistas e bandas musicas para eventos públicos, a reservar 50% para a contratação de músicos e bandas locas.

Atuante e muito preparado, o vereador Vinicius Costa também é advogado  de destaque na região, tendo sido eleito recentemente diretor de Relações Institucionais da União dos Vereadores do Brasil Regional Bahia (UVB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui