Concurso da Câmara dos Deputados deve ter edital divulgado em breve

0

O concurso da Câmara dos Deputados 2018 terá seu edital divulgado em breve e é urgente, dada a necessidade do órgão. A expectativa de edital é grande, já que consta na Lei Orçamentária Anual uma previsão de arrecadação com a taxa de inscrição do concurso da Câmara dos Deputados. De acordo com a proposta, estão previstas, a princípio, 129 vagas para cargos de Técnico Legislativo (ensino médio) e Analista Legislativo (ensino superior). Ainda de acordo com o texto, estima-se que 70.200 candidatos se inscrevam para o concurso, sendo 45 mil concorrendo para a vaga de técnico e 25.200 para analista. A taxa de inscrição será de R$110 ou R$150.

Déficit
Apesar do projeto contar com 129 vagas, o órgão conta com um déficit de 601 servidores. Sendo assim, a expectativa é que o legislativo ofereça oportunidades em cadastro reserva, com objetivo de realizar contratações durante a validade do certame. Há cargos vagos nas áreas de agente de polícia legislativa, agente de serviços legislativos/serviços paramédicos, assistente administrativo, analista de informática legislativa, assistente social, assistente técnico, consultoria, contador, enfermeiro e engenheiro.

Há oportunidade também para técnico em comunicação social/ rádio, técnico em comunicação social/televisão, técnico em documentação e informação legislativa e técnico em material e patrimônio, médico, taquígrafo legislativo, técnica legislativa, técnico em comunicação social/divulgação institucional, técnico em comunicação social/imprensa escrita e técnico em comunicação social/relações públicas. Com a solicitação e projeto de concurso em andamento, além do alto número de postos vagos, a expectativa é que o edital não demore de ser divulgado, já que o concurso é visto de extrema urgência.

Cargos
Para Analista, o edital poderá contar com oportunidades para as áreas de Médico (Neurologia, Ortopedia, Traumatologia, Otorrinolaringologia, Radioimagem), Museólogo, Taquígrafo Legislativo e Técnica Legislativa, mesmas funções oferecidas no último edital, divulgado em 2012, além de outras, a serem conhecidas com o edital a ser publicado.

Para concorrer a função de Analista Legislativo – Área Médico será necessário: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro profissional no Conselho Regional de Medicina, além de certificado de conclusão de residência médica ou título de especialista, na área de especialização a que concorre, devidamente registrados no Conselho Regional de Medicina (CRM).

O candidato aprovado nesta função terá que prestar assistência médica emergencial e ambulatorial aos deputados, servidores ativos e inativos, jornalistas credenciados e àqueles que, por determinação legal, sejam considerados seus dependentes. Jornal da Chapada com informações de Notícias Concursos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui