Conselho de Ética aprova pedido sobre cassação de Cunha

0

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados concluiu o processo de análise do relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), votando pela cassação do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha. O placar ficou 11 votos favoráveis e 9 contrários.

A deputada baiana Tia Eron (PRB), de quem se esperava ser o voto decisivo, votou favorável ao relatório de Marcos Rogério. Cunha é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter mendito à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, que não tinha contas no exterior.

Após o voto de Tia Eron, outro contabilizado como pró-Cunha, Wladimir Costa (SD-PA), mudou o posicionamento previsto e acompanhou o relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO).

O pedido de cassação agora precisa ser aprovado em plenário pelo voto de ao menos 257 dos 513 deputados. Antes, a defesa de Cunha pode recorrer à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara sobre eventuais falhas na tramitação do caso. Apenas depois do recurso à CCJ é que o conjunto dos deputados decide sobre a perda do mandato.

O parlamentar baiano, João Carlos Bacelar (PR-BA), e mais oito deputados votaram a favor do deputado afastado Eduardo Cunha. (Bahia Econômica)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui