A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou que “é sintomático” que o governo do presidente em exercício, Michel Temer, tenha decidido rever as políticas do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades.
“É sintomático que o primeiro corte que o interino golpista fez foi no Minha Casa Minha Vida Entidades. Mostra que ele desconsidera a história das lutas pela habitação popular no Brasil”, disse a presidente afastada em um bate papo no Facebook. Dilma estava ao lado da ex-presidente da Caixa Miriam Belchior – ela tem usado as redes sociais para rebater as políticas de Temer e o tema de hoje foi justamente o Minha Casa, Minha Vida, segundo informou o Estadão.
A petista disse que “é um absurdo que o presidente interino e provisório altere tão dramaticamente as políticas decorrentes do programa de governo que recebeu mais de 54 milhões de votos, em eleições diretas”. Segundo Dilma, os senadores – a quem caberá decidir sobre seu afastamento definitivo – já estariam sensibilizados com as mudanças no governo e isso pode ajudá-la a retomar o seu mandato.
“Tenho certeza que o Senado da República já está percebendo os inúmeros retrocessos advindos das decisões equivocadas do governo provisório. Faremos todo o possível para reverter este quadro que só tem prejudicado a população, especialmente a que mais precisa”, escreveu. Fonte Bahia Econômica