Ministro da Transparência decide sair do cargo após vazamento de gravação

0

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, pediu demissão do governo Temer. A decisão do político foi anunciada em uma carta enviada na noite desta segunda (30). Silveira teria tomado a decisão depois de conversa com o presidente interino.

Segundo informações da Folha, Temer afirmou em telefonema “ter confiança no ministro”, mas minimizou a gravação divulgada no domingo (29), em que Silveira orienta investigados na Operação Lava Jato enquanto era conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Ainda segundo a Folha o ministro ficou preocupado com a reação dos funcionários públicos da pasta, que fizeram protestos nesta segunda-feira (30) pela sua saída e colocaram os cargos à disposição. A publicação também confirmou que dois servidores que ocupam cadeiras de comando em seus estados ameaçam deixar as posições: Adilmar Gregorin, chefe de unidade na Bahia, e Roberto Viégas, que ocupa o mesmo posto em São Paulo.”Dificilmente Silveira conseguirá se manter no cargo”, teria dito um aliado de Temer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui