Eduardo Cunha renuncia à presidência da Câmara dos Deputados

0

O presidente da Câmara dos Deputados afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou a sua renúncia ao cargo. Ele leu uma carta durante seu pronunciamento e diz que resolveu ceder aos apelos dos apoiadores e que somente sua renúncia iria acalmar o clima de instabilidade na Casa.

Cunha citou os projetos votados ainda sob sua gestão, como a votação do aumento da maioridade penal, e deu destaque à votação do impeachment, da qual diz se orgulhar. Eduardo voltou a dizer que sofre perseguições e que paga o preço por ter conduzido o processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).

A expectativa do peemedebista é de que renunciando à Presidência da Câmara, ele pode tentar reverter votos na CCJ, fazer o caso voltar ao Conselho de Ética, em uma tentativa de salvar seu mandato. “Comprovarei minha inocência”, disse, para completar. Com voz embargada, chorando, agradeceu a Deus por ter presidido à Câmara, e a sua família, pelo apoio durante o período em que sua mulher e filhos foram atacadas “de forma cruel e desumana”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui