ELEIÇÕES 2024: POSSIBILIDADE DE ROMPIMENTO EM GRUPO DA SITUAÇÃO PODE RESULTAR EM TERCEIRA VIA

0
Foto: Reprodução

A política em Dom Basílio está tensa, sem grupos e sem alianças definidas, tudo pode acontecer.

Segundo fontes ouvidas pelo Jornal, o grupo que já foi liderado pelo saudoso Zezito Caíres, importante figura política no município, está em colapso e poderá chegar ao fim.

O prefeito Roberval Meira está prestes a desfazer o grupo da situação com a chegada de dois novos integrantes, Dr. Álvaro Neto e Maria Ilza.

Dr. Álvaro fazia parte do grupo da oposição, juntamente com o possível pré-candidato Orlando Caíres, mas abandonou o barco e após negociações correu para os braços do prefeito Roberval.
A questão maior no entanto será a decisão que o atual gestor irá tomar, escolhendo se o seu vice-prefeito, Fernando Santos, que também veio do outro grupo político, será o cabeça de chapa, ou o novato, o médico Álvaro (preferido entre os eleitores de acordo pesquisa divulgada no município).

Maria Ilza viúva do também saudoso ex- prefeito Marilton Matias, irá compor esse novo grupo que está se formando em Dom Basílio.
Segundo fontes confiáveis, Maria Ilza será candidata a vereadora e o que facilitará sua campanha é está ligada à secretaria de Assistência Social da cidade.

Como se não bastasse a indecisão no executivo, o legislativo também se encontra dividido, pois essa aliança entre o prefeito e a pré-candidata tem gerado ciúmes com os demais vereadores, prejudicando ainda mais a gestão de Roberval.

O clima é de insegurança entre os eleitores e o prefeito consequentemente pode encerrar o seu mandato com baixa aprovação popular.

Todas essas mudanças inconstantes pode ter como resultado o rompimento do grupo do ex-prefeito Zezito e surgir então um nome para enfrentar o candidato que será escolhido pelo prefeito Roberval.

Afinal, quais serão os adversários de Orlando Caíres nessa disputa pela prefeitura de Dom Basílio?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui