Estudante de medicina da Uesb é expulsa e condenada por fraude no sistema de cotas

0

Maiara Aparecida Oliveira, de 26 anos, estudante de medicina que foi condenada a dois anos de prisão por fraudar o sistema de cotas foi expulsa da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), na cidade de Vitória da Conquista, conforme decisão que foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (10).

Para participar da concorrência de reserva de vagas para quilombolas da universidade a estudante apresentou uma declaração falsa de endereço. Ingressou na universidade no ano de 2013, segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O cancelamento de Maiara aconteceu porque foi justificado que ela praticou falsidade ideológica no ato de realização da matrícula e este fato para a instituição é considerado como improbidade.

A estudante apresentou uma declaração assinada pelo presidente da Associação Comunitária que comprovava que ela morava na comunidade quilombola de Rocinha, na zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora.

A promotora disse que Maiara nasceu na zona rural, mas não em terras quilombolas. Maiara atualmente residia no centro do município de Livramento de Nossa Senhora.  Fonte Tribuna da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui