Maioria dos deputados federais da Bahia é contra impeachment

0

Enquanto a maioria dos deputados federais é favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, na ala baiana há mais membros contrários ao processo. De acordo com levantamento feito pelo Jornal Estadão, 16 parlamentares baianos disseram que votariam contra a saída da petista. São deputados da base aliada – PCdoB, PP, PR e PT.

Três parlamentares do PSD – Antônio Brito, Fernando Torres e Paulo Magalhães – também engrossam esse grupo. O partido decidiu manter postura de independência no processo e permitiu que os deputados votem como quiserem no impeachment da presidente. Apesar disso, não há baianos, pelo menos até o momento, entre o grupo contrário ao governo.

Bacelar (PTN) também disse que, neste momento, votaria contra o impedimento de Dilma. Por enquanto, a legenda dele está neutra em relação ao governo e ainda não decidiu como deve orientar a bancada sobre o assunto.

O grupo de baianos que vota a favor do impeachment não é muito menor. Essa lista conta com 14 parlamentares do DEM, PMDB, PSDB, PTB, PDT, PPS, PSC, PEN e PRB. Esta última legenda rompeu com o governo em março. Já o PEN liberou os deputados para votaram conforme o entendimento deles.

No âmbito nacional, a diferença entre contrários e favoráveis é maior. Na apuração do Estadão, 234 disseram que são favoráveis ao impeachment e 110 se manifestaram contrários. (A Tarde)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui