Major Irlando Oliveira faz balanço da segurança no Carnaval da Região

0

O comandante da 46ª CIPM/Livramento, major Irlando Oliveira, fez um balanço positivo deste Carnaval 2016 em toda Região. De acordo com ele, o Carnaval tem exigido da Polícia Militar da Bahia estratégias de ação objetivando a excelência do policiamento de grandes eventos. Cada local com sua peculiaridade.

“Aqui no interior, mais precisamente na área de atuação da 46ª CIPM, envolvendo as localidades de Rio de Contas, Paramirim e Caraguataí, distrito de Jussiape, pudemos perceber o comprometimento, a dedicação e o profissionalismo com os quais a tropa se dedicou à cobertura desse evento”.

E complementou: “Isso pode ser observado através das palavras elogiosas dos foliões, os quais nos buscavam para fazer tal registro; através das inspeções de policiamento muito bem conduzidas pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO); através, enfim, da postura no serviço de cada integrante desta quase bicentenária Milícia de Bravos”.

O major Irlando Oliveira lembra que as patrulhas numerosas, disponibilizadas nos Postos Elevados de Observação (PEO), em rondas pelo local da festa e no seu entorno, e na rodovia de acesso às localidades, ampliaram, consideravelmente, a sensação de segurança aos inúmeros foliões, deixando-os tranquilos e à vontade para curtir a festa em toda a sua plenitude.

“Destacamos, outrossim, a logística empregada para propiciar um maior conforto à tropa, envolvendo alimentação de qualidade (café da manhã, almoço, janta e lanches), diárias (plantão do Carnaval), transportes, hospedagens, equipamentos e petrechos, de modo a minimizar o impacto da ausência da família de cada Policial Militar escalado, bem como a deixá-lo devidamente paramentado para o cumprimento da missão”.

E finalizou, em nome do Comando da 46ª CIPM, agradecendo e parabenizando o Governo do Estado, por não poupar esforços no sentido de prover a PMBA do necessário ao cumprimento da sua missão; o Comandante Geral, pela confiança no trabalho da 46ª CIPM; o Comandante do CPRSO, pelo suporte; as Prefeituras das cidades citadas, pela parceria; a Polícia Civil, pelos registros das nossas ocorrências; os Comandantes, e suas respectivas tropas, das Unidades que nos apoiaram: CIPE/Sudoeste, 4ª CIPM/Macaúbas, 34ª CIPM/Brumado, 94ª CIPM/Caetité e Polícia Rodoviária Estadual (PRE); por fim, todos os integrantes da 46ª CIPM, pelo amparo e respeito a este Comandante.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui