Parede verde: conheça a nova moda na decoração de casas

0

Para energizar e tornar sua varanda mais aconchegante, a administradora Joana Passos resolveu entrar na mais nova moda da decoração: a parede verde. Muito frequente nos feeds do Instagram e nas dicas de tendência na decoração, a parede verde foi a escolha ideal para ela. “Eu sempre gostei muito de plantas e até já cultivei uma hortinha. A ideia da parede verde surgiu quando eu decidi dar uma ‘aconchegada’ no ambiente da varanda”, afirma. “Eu acho que planta traz uma energia muito boa para a casa”, completa.

Neste tipo de decoração, tem se destacado as plantas da espécie zamioculcas, por serem mais fáceis de cuidar.Segundo ela, a baixa procura pelas samambaias está relacionada ao fato de que nem todas as espécies da planta se adaptam bem aos ambientes internos. Outro fator que acaba contando é que as zamioculcas são mais simples de cuidar porque são mais resistentes ao vento e não precisam de muita luz.

Benefícios

A paisagista ainda afirma que apesar da decoração surfar muito na onda do que está na moda, as plantinhas nunca deixaram de fazer sucesso entre os seus clientes. Isso, segundo ela, se deve à afetividade que os proprietários normalmente têm com esse tipo de decoração e aos inúmeros benefícios que elas podem trazer.

Na hora da escolha das plantas é bom ter em mente, além da preferência pessoal de cada um, as condições climáticas e o espaço físico em que elas deverão ficar. “Sempre que a gente vai trabalhar com plantas dentro de casa é bom imaginar como são essas plantas na natureza. Por isso o mais indicado são as plantas de bosque, que vivem bem na sombra”, declara a paisagista Solange Luz.

Cuidados

Ainda que esteja na moda e deixe os ambientes mais vivos, a paisagista alerta: “As plantas são seres vivos. Assim como bichinhos de estimação e os bebês, elas necessitam de cuidados e acompanhamento”. A profisisonal explica que, além da atenção ao habitat natural da espécie, é importante saber das necessidades individuais de cada tipo de planta. Neste ponto, até o Google pode ajudar.Correio

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui