Prefeitura de Boquira retomou a recuperação de estradas danificadas pelas chuvas

0

Preocupada com a situação das estradas vicinais do município, a administração de Boquira, intensificou os trabalhos de recuperação da malha viária rural comprometida pelas chuvas que atingiram o município. Buscando dar suporte aos moradores das comunidades, que utilizam essas estradas diariamente, seja para o transporte escolar, escoamento da produção ou mesmo as necessidades cotidianas que exigem viagens à sede do município, o prefeito determinou que a Secretaria de Obras desse prioridade nas recuperações dos acessos, que também servem para o deslocamento de profissionais da saúde e educação que atendem nos domicílios rurais.

“Esta é uma ação da prefeitura em tempo integral, pois, além das chuvas, o próprio tráfego danifica as estradas, por isso, quando se encerra um trecho, faz-se necessário o início do mesmo trabalho em outra parte do município. Temos trabalhado muito com a terraplanagem, construção de escoamentos para as águas pluviais e compactação de terra”, comentou o prefeito Luciano.

Já foram beneficiadas nos últimos dias as comunidades de Tiros, Pajeú, Brejo, Varginha, Vereda bem como as da região serrana. “Vale ressaltar que está em fase de conclusão o trecho de Boquira a Brejo Grande, estando programado para a próxima semana um novo trajeto que compreende Caldeirão, Buriti, Várzea Grande, Várzea Torta, dentre outros povoados. Desde o início do governo, nossas equipes realizaram uma vistoria e passaram a desenvolver os trabalhos, sempre dando prioridade aos trechos mais comprometidos”, enfatiza o Secretário e vice-prefeito Danilo Vasconcelos.

O prefeito Luciano de Oliveira e Silva resumiu a importância da recuperação das estradas vicinais: “Após um abençoado período chuvoso, retomamos a recuperação das estradas vicinais do nosso município. Uma recuperação cuidadosa, trabalho feito com amor, que está repondo alguns materiais, em alguns casos alargando as vias, melhorando a estrutura, para dar acesso com qualidade e conforto aos moradores das comunidades”. Eco

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui