Prepare o bolso, ovos de Páscoa ficarão mais caros

0

Para muita gente, ele é produto essencial e que não pode faltar – ainda mais na Páscoa: o ovo de chocolate. No entanto, assim como outros itens, o consumidor vai precisar botar um pouco mais a mão no bolso se quiser ter uma época “mais doce”. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), os ovos devem ficar, em média, cerca de 3% mais caros em relação a 2016.

Detalhando a pesquisa da Associação, divulgada no início deste mês, os ovos de Páscoa de até 150 gramas ficaram 3,7% mais caros, seguido pelos ovos em geral (3,4%), ovos de mais de 150 gramas até 500 gramas (2,8%) e ovos de Páscoa acima de 500 gramas (2%). O levantamento também apontou alta, ainda no grupo dos chocolates, nos bombons de caixa (400 gramas) de 4,4% e de outros chocolates em geral (barra, tabletes, etc), com uma elevação de 4,1%.

Mas, mesmo com esse aumento, as empresas apostam em crescimento nas vendas em até 30%, acreditando que o consumidor, ainda em época de crise, não vá resistir às diversas tentações que já estão expostas nas vitrines ou no interior das lojas.

MERCADO
De acordo com a associação nacional que representa o mercado de chocolate e doces, a Abicab, o Brasil é o 5º maior consumidor de chocolate do mundo, gerando, em 2015, um faturamento de R$ 12,4 bilhões, graças a um consumo per capta de 2,5 kg/ano. Entre os meses de janeiro e dezembro de 2016, a produção apresentou crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2015.Fonte Tribuna da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui