“Será que eu estou louca?”, relata a Atriz Erika Januza ao relatar racismo enquanto fazia compras

0
52
PUBLICIDADE

“Racismo nosso de cada dia”, dessa vez a vítima foi atriz Erika Januza. Ela usou sua conta do Twitter para expor uma situação de discriminação racial que ela sentiu na pele enquanto fazia compras em uma loja.

No post feito por Erika – que atualmente interpreta a personagem Raquel na novela O Outro Lado do Paraíso – na tarde do ultimo sábado (2), ela relatou que foi discriminada por causa da sua cor. “Hoje fui a uma loja, já havia escolhido o produto e o atendente me falou assim: Viu o preço? E me apontou a etiqueta com o dedo…”

Sensibilizados com o fato, seguidores postaram mensagens de apoio a atriz. Já outros relataram situações em que eles também viveram pelo simples fato de serem negros. “Já passei por isso. Escolhi o produto e a vendedora achou caro, logo me ofereceu um mais barato. Eu apenas disse: quero esses e mais aquele, ah, e vou pagar à vista. Quando fiz o pagamento, separei o que eu escolhi primeiro para mim e dei o segundo de presente para ela. Acho que ela entendeu”, desabafou uma internauta.

Com quase 200 cometários e compartilhamentos, Erika voltou a escrever dizendo que: “Entendam não é apenas o que se fala, mas como se fala”.

Leia a postagem da atriz na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui