Semana Acadêmica teve como segundo dia de palestra o tema voltado para despertar motivação pessoal e profissional na carreira e no trabalho

0
119
Palestra expôs que nem sempre determinada tomada de decisão irá levar o indivíduo a ter uma vida no trabalho plena de satisfação.

O Consultor do SEBRAE, Victor Itálico, foi o palestrante da segunda noite da I Semana Acadêmica que está sendo realizada na Polo Presencial Unopar-Livramento. Ele apresentou a palestra com o tema “Orientação Profissional e Mercado de Trabalho” em que afirma que a escolha de uma profissão ou carreira nem sempre é algo que envolve planejamento e que está alinhado com um projeto de vida. Expôs que nem sempre a tomada de decisão com base nestes fatores irá levar o indivíduo a ter uma vida no trabalho plena de satisfação.

Disse que o objetivo do trabalho de orientação profissional é que o jovem consiga discernir sobre as profissões e esteja apto a fazer uma escolha profissional dentro de um projeto de vida. Enfatizou que “ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom no que faz”. Assim, acrescenta que é  necessário despertar o jovem para a importância do amadurecimento e da atitude proativa perante sua carreira. Ele deu dicas e orientações práticas para a conquista do estágio ou do primeiro emprego ou se sentir realizado com a profissão que escolheu ou trabalho em que atua.

Público jovem da turma do primeiro emprego e iniciante no mercado de trabalho compareceu

“Nossa convicção é que a esperança, aliada a uma atitude proativa gera possibilidades de sucesso e realização. O participante vai conhecer novas áreas e oportunidades para se inserir no mercado de trabalho de forma consistente, visando uma carreira sustentável”.

Hoje também às 19hs a última palestra da Semana Acadêmica será proferida pela assistente social e consultora Janiquece Aguiar, com o tema A Inclusão Social

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui